segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Duas atividades desenvolvidas no curso

Digitando sem teclado: possibilidades do Dasher
         Em um primeiro momento, achei que não conseguiria escrever e acabei fechando o Dasher.Mais tarde, não tão ansiosa como da primeira vez, abri o Dasher, concentrei e mal movimentei o mouse e escrevi “Educação inclusiva” com a maior facilidade.É só empurrar as letrinhas para a esquerda e pelo centro da linha.Quando peguei o jeito e conclui a tarefa, parecia uma criança escrevendo pela primeira vez.Imagino a sensação que os PNEEs sentem e a importância do Dasher para eles.A dificuldade encontrada foi em razão da minha ansiedade em escrever sem observar o que acontecia com as letras.No momento em que me concentrei e segui as instruções da atividade consegui alcançar o resultado.
Testando o Dosvox

O programa Dosvox é realmente muito interessante, mas tive muita dificuldade para realização da tarefa, pois não conseguia escrever o texto corretamente.Tentei várias vezes e desisti na metade da frase. Achei o Dasher bem mais fácil de manusear.Não sei se tem a ver, mas minha memória é muito visual, independente disso, assim que tiver um tempinho,vou treinar no Dosvox.Quanto ao uso do Dasher, já estou treinando para utilizá-lo com a Julia, uma de nossas alunas que participa da sala de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário